Páginas

sábado, 8 de novembro de 2008

SCHNAUZER

Porte: Pequeno, Médio e Grande


Origem: Alemanha


Curiosidade: A inteligência e a incrível coragem do Schnauzer são duas fortes características desta raça. Na Alemanha, seu país de origem, alguns criadores o descrevem como o "Cão de Cérebro Humano".

Originário da Alemanha, o Schnauzer Miniatura (ou Anão) é uma raça relativamente recente, tendo sido desenvolvida a partir do Schnauzer Standard (ou médio) e reconhecida como raça independente apenas em 1895. A teoria mais aceita é de que o Schnauzer Miniatura seria o resultado do cruzamento do Schnauzer Standard com o Affenpincher. Outra teoria afirma que o responsável pela ‘diminuição’ do tamanho do Schnauzer teria sido o Pinscher, teoria essa que se baseia também no fato de que no início os Schnauzer Miniatura era chamados de Pinchers de Pelo Duro.


Os primeiros exemplares da raça eram predominantemente dourados, sendo igualmente comum o aparecimento nas ninhadas de exemplares com manto cinzento e preto e mesmo tan, e mais raramente o preto. Foi a partir desta variedade que os criadores selecionaram seus cães para fixar as características que mais lhes agradavam, especialmente quanto ao manto prateado.
O Schnauzer Miniatura ganhou popularidade internacional a partir da Segunda Guerra Mundial, chegando mesmo a ultrapassar o Schnauzer Standart em número de registros.

O Schnauzer é um cão de estatura média, constituição quadrada, e os machos parecem um pouco mais curtos que as fêmeas. Seu caráter bonachão demonstra-se na vontade de brincar e na disposição amável que tem para com as crianças. Diante do dono é muito afetuoso, mas é desconfiado com estranhos, não faz amizade com facilidade, e na ausência do dono é incorruptível. Seus órgãos sensoriais são altamente desenvolvidos. É prudente, tem grande disposição ao adestramento, é incrivelmente fiel e atencioso. Tem grande resistência a doenças e interpéries.

continue lendo

fonte : http://www.guiaderacas.com/schnauzer.shtml

Nenhum comentário: