Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bedlington Terrier






Cão parecido com ovelha.


Porte: Pequeno



Origem: Inglaterra



Curiosidade: O Bedlington é ciumento e não gosta de dividir as atenções de seu dono, principalmente se for com outro cão.


O Bendlington Terrier é um cão de porte pequeno, muito ágil, musculoso e elegante. No passado era utilizado como cão de caça no combate aos ratos das minas de extração.O jeito de "carneirinho" engana. Por trás, escondem-se a força e a valentia de um "lobo" que combina o aspecto exótico a um temperamento meigo e obediente de um cão de companhia.


CAÇADOR DE RATOS



Até hoje o aparecimento do Bedlington é um mistério. Não se sabe quais raças teriam entrado na sua formação. A única informação concreta é que ele surgiu na região de Northumberland, Inglaterra, mais precisamente no condado mineiro de Bedlington, de onde deriva seu nome. Lá, ele era utilizado como cão de caça, especificamente para exterminar os ratos das minas. Graças aos dentes muito fortes, o olfato apurado, a rapidez de reflexos e a grande coragem da raça, ela desempenhava esta tarefa com a maior perfeição. Conta também a lenda, que os mineiros e lutadores da época apostavam grandes quantias nas lutas entre Bedlingtons de suas respectivas criações. Este cãozinho, uma vez entrando em uma briga, era o mais digno lutador, pois nela permanecia até a morte.

continue lendo

fonte: http://www.colegiosaofrancisco.com.br


Nenhum comentário: