Páginas

domingo, 9 de novembro de 2008

BLOODHOUND



Origem: Bélgica e Inglaterra


Porte: G


Peso Médio: 54 kgs


Função: CompanhiaBloodhound é um excelente companheiro da família. Possui uma enorme facilidade para farejar um rastro dias após a passagem do "dono do cheiro" por determinado caminho. Por isso, muitos países o utiliza para localizar pessoas desaparecidas. Por ser muito dócil e amigável mesmo com estranhos, não sendo indicado para exercer a função de guarda. No máximo poderá ser utilizado como cão de alarme.

História: Esse cão é descendente dos “hounds” dos monges do monastério de St. Hubert desde 1200. Estes cães eram de cor preto e fogo ou brancos. Eram usados exclusivamente para a caça e eles foram a base do Bloodhound atual. No século XIX foram usados para caçar veados mas caçava também lobos e felinos. Seu faro é tão especial que muitas vezes foi empregado para seguir o rastro de criminosos e ladrões de gado. As evidências encontradas por um Bloodhound era inquestionável até para um juiz.

O Bloodhound pode ser definido como reservado e particularmente ligado à presença dos donos. É lento e tem um grau de atividade relativamente baixo, mas não dispensa uma oportunidade de gastar energia. Aliados ao avantajado tamanho, precisam de espaço, não sendo indicado criá-los em casas pequenas ou apartamentos. A raça é dócil e sociável - mesmo com estranhos, e, portanto, inadequados para a guarda -, e especialmente paciente com crianças, mas também estabanado, não sendo aconselhável deixar crianças muito pequenas sem acompanhamento de um adulto. O Bloodhound não tende a latir, nem é agressivo, convivendo bem com outros cães e até mesmo com gatos, desde que a iniciação seja precoce.

continue lendo

fonte: http://www.bichoonline.com.br/racas/cao/bloodhound.htm

Nenhum comentário: