Páginas

domingo, 2 de novembro de 2008

Nepaleses homenageiam os cães em festa da tradição hindu

Adorei a homenagem que fizerem no Nepal para os cães, é a tradição deles é fazer a festa para os cães. A Cachorrada adora os presentes que eles ganham no seu dia, imagina se a moda pega aqui no Brasil.
NOVA DÉLHI - Acontece nesta segunda-feira (27) no Nepal o Kukur Tihar, o dia dos cães, festa típica celebrada no final do outono (boreal), geralmente em coincidência com os dias do Diwali, a festa das luzes, que correspondem a uma espécie de Natal e Ano Novo para os hindus.
Neste dia, as pessoas enfeitam os cães com guirlandas de flores e preparam para eles pratos especiais.Na festa de Kukur Tihar, a população nepalesa venera os cães, considerados os animais mais fiéis ao homem desde os tempos mais antigos. Para a celebração, as pessoas enfeitam os cães com guirlandas de flores e preparam para eles pratos especiais.
A festa se origina de uma lenda narrada no poema épico hindu "Mahabharata", segundo a qual um cão teria sido fiel acompanhante de um santo hindu durante sua viagem para a eternidade.As celebrações do Kukur Tihar são consideradas o símbolo da convivência pacífica do homem com todos os seres vivos. (ANSA)

Nenhum comentário: