Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Cocker Spaniel Inglês



Pessoas, este dai na foto acima, era o meu Cocker que se chamava Tobby, ele sempre brincalhão com todos, tentava fazer amizada até com os gatos. Sinto saudades dele, pois quando vi ele pela a 1° vez me apaixonei, ele também me retribuiu com o seu olhar meigo que só ele tinha.
A história do cocker moderno começa em 14 de julho de 1879 com o nascimento na Inglaterra do cão Obo, considerado Standard da raça.Quatro anos depois eles começam a comparecer em exposições.
Em 1895, a revista `Chase et Peche` publica um desenho que se tornaria famoso de Champion Obo e Champion Miss Obo, ambos pertencentes a J. F. Farow, que muito contribuiu para que fossem estabelecidos os padrões da raça.O reconhecimento oficial da raça ocorreu em 1892.
Na segunda metade do século XX, o cocker conquistou, graças a sua simpatia e beleza, todo o mundo. Suas orelhas caídas e expressão doce nos dá a impressão que ele precisa muito de nosso carinho.
O cocker se mostra sempre disposto a fazer coisas que agradem o seu dono numa atenção contínua, assimilando muitas das vezes a personalidade do mesmo e sofrendo todas as variações de humor dele.A pelagem talvez seja o ponto mais valorizado da raça por apresentar a maior variedade de cores e de sua beleza, sendo sempre lisa e sedosa. As cores se dividem em sólidas e particolors.
Além de incansável na descoberta, perseguição e aponte da caça, o Cocker Spaniel Inglês também é um retriever competente e delicado, trazendo a caça sem dilacerar a carne ou as penas. Além da habilidade na caça, este simpático cãozinho é considerado como um dos mais afetuosos, vivos e agradáveis para se ter em casa como companhia. Inteligente, corajoso e fidelíssimo ao dono, é também um bom guarda, denunciando o menor ruído suspeito e, apesar do pequeno tamanho, enfrenta valentemente qualquer invasor na defesa de seu lar e de seus donos.

Nenhum comentário: