Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Beagle


Porte: Pequeno


Origem: Inglaterra


Curiosidade: Você sabe qual é o Beagle mais famoso do mundo? Se você respondeu Snoopy, acertou. Foi nesta raça que Charles Schulz inspirou-se para criar o cão mais conhecido das histórias em quadrinhos, em 1950.


















História: A raça foi mencionada pela primeira vez no século III, pelo trovador escocês Ossian. Durante os reinados do rei Henrique VIII e da rainha Elizabeth I, tornou-se bastante popular na Inglaterra por seu faro apurado para a caça. Na França, ele foi introduzido em 1860. Em 1914, foi fundado o Clube Francês do Beagle e os franceses costumam comemorar anualmente, em 12 de junho, o Dia do Beagle.

O Beagle é reconhecido como um dos mais antigos ‘sabujos’, cães rastreadores desenvolvidos exclusivamente para a caça, destacando-se na caça a coelhos e lebres. Historiadores acreditam que o Beagle tenha sido desenvolvido a partir de antigas linhagens de cães sabujos levados para a Inglaterra no século XI; outros afirmam que o Beagle chegou à Inglaterra apenas 4 séculos mais tarde.
De qualquer forma, foi a partir do século XVI que os Beagles começaram a proliferar entre os caçadores ingleses, sendo que a própria Rainha Elizabeth I era dona de uma grande matilha de Beagles, na ocasião um nome genérico utilizado para designar cães com determinadas características como: tamanho reduzido, predisposição natural para a caça na qual deveriam seguir o rastro das lebres.
Foi apenas no início deste século que as entidades inglesas conseguiram definir o padrão uniforme desejado para a raça. A primeira exposição organizada pelo Beagle Club inglês após a publicação do padrão realizou-se em 1896.
A partir daquele momento e até o início da Primeira Guerra Mundial, a criação de Beagles expandiu-se não só na Inglaterra como em toda a Europa e chegou aos Estados Unidos, país que impulsionou de maneira efetiva a recuperação do plantel europeu após a Segunda Guerra, quando muitos criadores eram obrigados a contar com os cães americanos para poder retomar a criação.

continue lendo

fonte: http://bichos.uol.com.br

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Halloween é o bicho!

Se você gosta de comemorar o Dia das Bruxas, que tal deixar o seu melhor amigo te acompanhar? As fantasias para pets são confortáveis e divertidas. Vista seu bichinho e arrase nas festas!












Mas fique atenta!

Preste atenção nessas dicas e cuide do conforto do seu amigo na hora de escolher uma fantasia.

* a fantasia deixa o cachorro ver e respirar sem problemas? Uma fantasia não pode interferir na respiração, visão ou audição – portanto nunca use máscaras!


* confira se a fantasia não está muito apertada na região do pescoço

Continue lendo

Fonte : http://itodas.uol.com.br

Quero ser amigo

Entre Cães e Gatos

Basenji

O cão Basenji foi desenvolvido na África para a caçar. "Basenji" é uma palavra africana que designa "coisa do mato" e também é conhecido como Terrier do Congo. Os exploradores europeus descobriram a raça em meados do século XIX, no Congo e no sul do Sudão, e os primeiros Basenji chegaram à Grã-Bretanha em 1895.

A sua peersonalidade é inteligente e ativo, ele é brincalhão e afetuoso. É um cão alerta, dócil com os humanos mas desconfiado com estranhos. Muito silencioso, é chamado de "o cão que não late". Basenjis são extremamente limpos e cuidam de sua aparência com tanto esmero quanto um gato. Não é raro vê-los lambendo as patas e depois passando no rosto. Eles se dedicam por horas ao seu próprio tratamento de beleza.
Saúde: O Basenji é um cão propenso a perda gradativa da visão, que acontece a partir dos primeiros seis meses de idade e para a qual não existe tratamento. A Atrofia progressiva da retina, assim chamada, pode levar à cegueira. Síndrome de Fanconi é outra patologia que compromete o funcionamento dos rins do cão. Uma doença muito comum entre eles é chamada enteropatia do Basenji que acomete o trato gastro-intestinal.
Atividade: Esses cães são cheios de energia e adoram caminhar e correr, mas nunca deveriam ser deixados livres, sem guia, se o local não for totalmente cercado e seguro.
Pelagem: curtaMuito curto, lustroso e muito fino. A pele é muito maleável.
Origem: Zaire, África Central

Porte: P

Peso Médio: 10,5 kgs

Função: Companhia
Companhia, guarda e caça de pequenos animais. Porém, por não latir muito, esta raça não é considerado um bom cão de guarda.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gatos SRD



Ai que abraço gostoso que ganhei do meu maninhooo.




Yupii, um abraço do mano e a mamãe olhando e o maninho.




A mamãe indo tomar leite,filhote indo atrás o sobrinho saindo da caixinha.

O Que significa SRD

SRD significa: Sem Raça Definida, ou seja, Mestiço, Viralata.



Então eu vou apresentar os meus SRD que eu Amo mto.




1- Bela





Ela foi abandonada meados de junho numa quinta- feira,na minha rua numa noite de chuva intensa.No domingo de manhã, meu pai me pediu para pegá-la, pois ele a achou linda.Lá fui eu pegar a Bela, no começo ela ficou brava com o meu pai e o meu irmão, depois com o tempo ela foi se acostumando com a Família Garcia.



2° Dixie








Dixie, também é um SRD mais muito da simpatica, ganhei do meu Namorado um 1 mês antes dos dias dos namorados. Nesta foto ela tinha ganhado uma injeção por isto a carinha do sono.

Quem dize que Cão e Gato não são Amigos-Cão arrisca a vida para proteger filhotes de gato



Cachorro cuidou de pequenos felinos durante incêndio em casa na Austrália.

O cachorro Leo arriscou a vida para proteger quatro filhotes de gato presos em uma casa em chamas, em Melbourne, na Austrália.
Quando o incêndio começou, a família que mora na casa e um de seus cães conseguiram escapar, deixando os outros animais para trás.Os bombeiros encontraram Leo cuidando dos filhotes, que estavam em uma caixa de papelão, em um dos quartos da casa.
O cachorro já tinha perdido a consciência quando os bombeiros o tiraram da casa.
O animal teve que ser reanimado com massagem cardíaca, água e oxigênio, antes de reencontrar os filhotes.

Continue lendo

fonte: BBC

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Como dar banho nos cães




Quando seu cão toma banho num pet shop, ele fica com a pelagem muito mais bonita, brilhante e cheirosa do que quando você tenta dar banho em casa, não é mesmo? Mas afinal, qual o segredo, banho não é tudo igual? - pensam alguns.
Acompanhe passo-a-passo o banho da Maria Dolores, uma cadela da raça Border Collie, e descubra os "segredos" para dar um bom banho no seu amigão.


Equipamento:

Toalha

Shampoo: existem vários tipos e marcas. Escolha o tipo de acordo com a cor da pelagem do seu animal ou a necessidade. Existem produtos clareadores para pelagem branca, outros específicos para pelagem escura, shampoos antialérgicos e antipulgas (estes apenas quando o animal tiver idade superior à 6 meses). Evite usar shampoos humanos, pois eles podem causar alergias no cão ou gato.

Condicionador: indispensável para cães e gatos com pelagem longa. Existem shampoos 2 em 1 que dispensam o uso do condicionador. Use produtos específicos para animais.

Algodão- Cortador de unhas

Pente de metal

Pente para desembolar a pelagem

Escova de arame

Perfume em spray (para animais).


American Staffordshire Terrier


Como o próprio nome diz, o American Staffordshire Terrier teve seu desenvolvimento nos USA mas para se chegar à origem é necessário falar de duas outras raças, o Bulldog e o Terrier Inglês.O Bulldog, até o começo do século XIX era criado com o intuito de pegar bois, tendo índole e biótipo completamente diferentes dos de hoje, que são muito prostrados. Os de antes tinham os membros bem mais retos, principalmente os dianteiros e eram ágeis, tanto que os Bulldogs de antes são mais parecidos com o Staffordshire do que com os atuais Bulldogs.
Tipo físico: Bem feito, compacto e musculoso o American Staff Terrier tem o aspecto de uma força incrível para seu tamanho. Sua altura varia entre 43 e 48 cm. Seu peso fica entre 18 e 23 kg. Sua cabeça é larga com musculatura bem marcada. Preferencialmente não se cortam as orelhas. Seu rabo é curto em relação ao corpo. Não deve ser cortado. Sua pelagem é curta, brilhante, lisa e áspera ao tato. O Staff pode ter todas as cores inclusive as sólidas, particolores e manchadas.

Airedale Terrier



Um cão de pêlo duro e sub-pêlo oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e resistente ao frio. Dotado de um olfato apuradíssimo, ele foi desenvolvido para caçar nútrias dentro da sua toca, que se localizavam às margens dos rios.
São cães de tamanho médio, expressão atenta e movimentos muito ágeis e precisos.A altura varia de 58,5 à 61cm. na altura da cernelha para os machos, e de 50 à 58,5cm nas fêmeas e o peso é, em média, de 20 kg.
Mandibula possante e comprida, é mesmo a mais possante dos canideos conseguindo com facilidade partir, agarrar e rasgar.
Tem um pelo muito duro e resistente encaracolado, com tons do beige ao cobre quase fulvo e dorso preto. Excelente pisteiro pelo olfacto apurado. Como cão doméstico é extramamente fiel, verdadeiro "cão de um só dono", escolhe na familia um alvo de protecção que segue e proteje acima dos outros, que respeita e acompanha cegamente.
Normalmente essa pessoa não será aquela a quem obedece quando, como grande brincalhão estouvado que é, estiver a fazer arruaça. Na maior parte do tempo tem um comportamento independente, aliás gosta da sua independencia.

domingo, 26 de outubro de 2008

AKITA INU

A origem do Akita é bastante controversa. Alguns historiadores chegam a afirmar que os ancestrais do Akita eram provenientes da Europa, tendo surgido no Japão antes destas terras terem sido separadas pelo mar. O que ninguém questiona é sua antiquidade: sua presença foi registrada há mais de 300 anos.
O Akita era inicialmente usado como cão de briga, esporte muito popular no Japão desde a idade média. No século XIX, as rinhas ainda eram muito freqüentes no país e os cães eram chamados de "Odate", por causa do nome da cidade onde se encontravam. Por volta de 1897, os cães da província de "Tosa", uma das áreas mais famosas pela briga de cães, foram levados à província de Akita. Inicialmente, os Akitas Inu eram mais fortes do que os Tosas mas, gradualmente, foram sendo superando devido ao cruzamento dos Tosas com cães europeu. Em razão do aumento da mestiçagem e preocupado em manter a pureza da raça, o prefeito de Odate fundou, em 1927, a Akita-Inu Preservation Society. Nesta mesma época, o interesse por briga de cães começou a declinar.O Akita ou Akita Inu é uma raça de cães originária do Japão. O nome foi dado em relação à província de Akita, de onde a raça é considerada originária. "Inu" significa cão em japonês, e muitas vezes o animal é referido como "Akita-ken" (um trocadilho, pois a palavra "província" é pronunciada "ken" em japonês).

continue lendo

fonte: http://bichos.uol.com.br

Afghan hound

A origem do Afghan Hound, considerada uma das mais belas e exóticas entre todas as raças, é muito antiga e perde-se no tempo. Por isso mesmo, sobram lendas a respeito da raça, que teria sido, segundo relatos, o representante da espécie canina na arca de Noé.
O Afghan Hound tem aparência nobre e majestosa. Corajoso, doce e sensível, é um cão inteligente e um pouco desconfiado com estranhos.Alto e magro, sua altura varia de 65 a 75 centímetros e o peso entre 23 e 25 quilos.
>

Boas Vindas!!

Boas Vindas a todos!! Este BLOG será dedicado aos nosso amados bichinhos de estimação, seja ele cachorro, peixinho, gato, todos terão seu espaço neste lugar!!