Páginas

domingo, 12 de abril de 2009

CALOPSITA


As calopsitas são originarias da Austrália, e pertencem à família das Cacatuas. A Mesma familia dos papagaios e periquitos, um dos mais conhecidos no mundo.
Em 1792 ocorreu a primeira descrição científica desta espécie. Porém somente a partir de 1884, na Europa, elas começaram a ser criada.
Em 1949 houve uma maior disseminação da espécie com o surgimento da primeira mutação documentada, a Arlequim, no estado da Califórnia (Estados Unidos). A partir da década de 1970 houve a introdução destas aves no Brasil de forma organizada. A partir daí, outros padrões de cores foram sendo fixados, ganhando então a Calopsita enorme popularidade, igualando-se, praticamente, àquela do periquito australiano.
A Calopsita mais parece com um ornamento para sua casa, de tão bela que é. É bonita, calma, fácil de criar, vive bastante e come pouco.Não tem ímpeto destruidor e não faz estardalhaços, portanto não vai incomodar nem os seus donos nem os moradores ao redor.
Originária da Austrália, mede cerca de 30 cm, é um psitacídeo da família das Cacatuas.
Costuma se alimentar de sementes, mas os frutos e insetos também estão no seu cardápio. Gosta mesmo é de se alimentar no chão e não no topo das árvores como as outras aves de sua espécie.

Nenhum comentário: