Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

Hedgehog




Os Hedges para estimação são resultado de duas espécies africanas, a albiventris e aalgirus, do gênero Atelerix. Mamíferos primitivos, surgidos há cerca de 100 milhões de anos, os Hedges tem o corpo coberto de espinhos e o focinho comprido.

Um ouriço é um dos mamíferos espinhosos da Erinaceinae subfamília eo fim Erinaceomorpha. Existem 17 espécies de ouriço em cinco gêneros, encontrados através de partes da Europa, Ásia, África e Nova Zelândia. Não há ouriços nativo a Austrália, e não espécies nativas que vivem à América do Norte, aqueles na Nova Zelândia foram introduzidos. Hedgehogs pouco mudaram nos últimos 15 milhões de anos. Como muitos dos primeiros mamíferos que se adaptaram a um modo noturno insetívoras de vida. Ouriço O nome 'entrou em uso em todo o ano de 1450, derivado heyghoge o Inglês Médio', de 'heyg', 'Hegge' = hedge, pois freqüenta sebes, e "hoge", porco 'Porco' =, a partir de focinho piglike. [2] Outros nomes populares incluem "hedgepig Urchin ',' e 'tojo-porco".

Existem cerca de 14 espécies de Hedgehogs. Raro no Brasil, ele já conquistou a América. O seu sucesso deve-se à sua aparência, que combina o corpo exótico com uma cara cativante, e a facilidade da criação, que permite deixá-lo sozinho por vários dias, e o baixo custo de manutenção.
Este bichinho também é conhecido o Sonic do video Game






http://en.wikipedia.org/wiki/Hedgehog