Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Papagaio que anda de skate


Atração por uma década na comunidade de San Gabriel Valley, em Baldwin Park, no estado da Califórnia (EUA), por andar de skate, o papagaio chamado 'Gordo' foi roubado e provocou comoção na família Mireles, proprietária do pássaro.
Segundo Fred Mireles, dono de 'Gordo', sua mãe ouviu um barulho e viu um homem fugindo com o papagaio. Fred, que não tem filhos, disse que está devastado com o roubo, pois 'Gordo' era como um filho para ele.

domingo, 22 de março de 2009

Meus Cachorrinhos+Gata

terça-feira, 10 de março de 2009

AGAPÓRNIS


Estes simpáticos e multicoloridos periquitos, de fácil manutenção, rapidamente conquistaram a todos. São também conhecidos por “LoveBirds”, termo em inglês originado do grego Agapornis: (agape = amor; ornis = ave ou pássaro), devido ao fato de formarem um casal para a vida toda.Os Agapórnis são originários de diversas regiões do continente africano, incluindo Madagascar, Naníbia e Zimbabue. Pertencem a família dos Psitacídeos, onde estão incluídos também os Periquitos Australianos, Roselas, Caturritas, Maritacas, Calopsitas, Papagaios e Araras, entre outros.O gênero Agapornis divide-se em 9 espécies: A. cana, A. fisher, A. liliane, A. nigrigenis, A. personata, A. pullaria, A. roseicollis, A. swinderniana e A. taranta. O menor é o Agapornis cana com cerca de 13 cm e o maior é o A. taranta com cerca de 18 cm e 60 gramas de peso. De maneira geral, o Agapórnis mede cerca de 16 cm de comprimento e seu peso varia em torno de 35 a 55 g.





Domesticar é basicamente seguir os mesmos passos de um papagaio. Primeiramente deve-se procurar um pássaro ainda bebê para que tudo seja mais fácil. Se não for um bebê, então a tarefa será de muita paciência, amor e algumas bicadas. O que se deve entender é que como auto-defesa (instinto de sobrevivência) ele vai achar que você é um inimigo e vai bicar para lhe afastar!



Continue Lendo



fonte: http://www.bichomaneiro.com.br/agapornis.htm


http://familiapet.uol.com.br/aves/aves/agapornis.htm


Mandarim Poephila


É uma ave bonita de fácil manutenção com cerca de 11 cm de comprimento que se encontra praticamente em todo o território Australiano. Encontra-se tanto em estepes e savanas como em campos de cultivo, jardins e quintas. É o mais conhecido e mais robusto dos exóticos do seu grupo, e assim é o mais aconselhável a quem se inicia nas aves exóticas. Não necessita de passar por uma fase de adaptação, pois vem sendo criado na Europa à muitas décadas.O seu caracter é geralmente pacifico, mas pode-se tornar agressivo na época de acasalamento. É muito fácil de reproduzir e de criar visto qualquer cestinho ou caixa pequena lhe serve para nidificar e normalmente cria os filhotes sem problemas. Actualmente encontra-se com uma grande variedade de cores :cinzentos, castanho-amarelado, castanho e branco dos lados, prateado, creme e branco.

segunda-feira, 9 de março de 2009

DIAMANTE DE GOULD

Nome científico: Chloebia gouldiae.
Ave originária do norte da Austrália, foi trazida para a Europa em meados do século XIX pelo ornitólogo John Gould, ao qual ficou a dever o seu nome.Desde então, criou admiradores em todo o mundo, devido à profusão de cores que apresenta.Não existem muitos criadores de Diamantes Gould, e não existem porque a sua reprodução é extremamente difícil.Existem ainda determinados factores de recessão da espécie, que tornam este trabalho ainda mais ingrato, já que um mau cruzamento leva à morte de muitas das crias.
O Diamante de Gould é um dos pássaros mais vendidos no mundo. A beleza da combinação de suas cores exóticas é a verdadeira razão de seu sucesso.
É olhar, se encantar e não resistir à tanta beleza. Mas os criadores têm um olhar mais aguçado do que o simples espectador. Apesar de qualquer Diamante de Gould ser bonito, para um criador um bom exemplar deve ter as cores bem vivas e definidas, ou seja uma cor não pode mesclar-se com a outra.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Como alimentar seu filhote corretamente

Os filhotes precisam dosmesmos nutrientes básicos dos cães adultos. Mas assim comoacontece com os bebês, sua alimentação deves ser facilmentedigerível, altamente energética e ainda mais rica em proteínas paraassegurar o desenvolvimento físico e vitaminas e sais minerais paraassegurar a rapidez do crescimento.Mas os filhotes crescem muitomais rápido que os bebês e por isso, precisam de quantidades maioresde alimento. Como seus estômagos são pequenos, a quantidade diáriaterá de ser dividida em diversas refeições. o número destas refeiçõesdeve ser tanto maior quanto mais jovem for o cachorro e quanto maisrápido ele crescer.Os filhotes obtém a maior parte de suasnecessidades de nutrientes antes de serem desmamados.Normalmenteeles ainda não estão completamente desmamados quando se iniciamnos alimentos sólidos, o que acontece por volta das 4 semanas. Se forfeito assim, o alimento sólido estará preenchendo a maior parte dasnecessidades dos cãezinhos, por volta das 6-7 semanas e eles já nãoprecisarão mais do leite.
Até a idade de 6 meses, seu filhote deve receber comida 3 vezes por dia, em horários estabelecidos. Sempre dê comida no mesmo comedouro colocado no mesmo lugar. Isto treinará seu filhote em bons hábitos alimentares.
Número de Refeições por Dia
.....* Cães de tamanho pequeno:
até 4 meses > 3 refeiçoes por dia de 4 a 10 meses > 2 refeiçoes por dia
.....* Cães de tamanho médio:
até 6 meses > 3 refeiçoes por dia de 6 a 12 meses > 2 refeiçoes por dia
.....* Cães de tamanho grande:
até 6 meses > 3 refeiçoes por dia de 6 a 15/18 meses > 2 refeiçoes por dia

quarta-feira, 4 de março de 2009

Cão surfista


Um competidor inusitado foi a grande atração do World Championship Tournament (WCT) 2006 de surf, realizado neste domingo na praia de Tiririca, em Itacaré, na Bahia. O surfista Caruso Mozart Volff, 22 anos, mostrou que o seu cachorro também é "fera" nas ondas.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Cães comemoram aniversário

O aniversário da cidade do Rio de Janeiro contou com uma comemoração inusitada no Parque do Flamengo. Cerca de 50 cães, acompanhados de seus donos, entraram no clima de festa do Pet Ressaca Folia fantasiados. O evento, organizado pela Fest Cães e Pets, do adestrador Denizard Baldan, teve como ponto alto a criatividade no quesito fantasia.


continue lendo


fonte: www.ig.com.br